Evento: Gestão de processos e pessoas traz eficiência no atendimento ao público dos cartórios

27 de novembro de 2015

Usuários procuram serviço cada vez mais ágil e ofícios se profissionalizam para atender demanda. Assunto foi tema do XVII Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro

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A tecnologia impactou de forma ostensiva a execução das atividades realizadas nos cartórios. A informatização dos serviços elevou a exigência do usuário por um atendimento cada vez mais rápido, além de maior qualidade na entrega. Com experiência na área registral e notarial, o mestre em Administração de Empresas, Gilberto Cavicchioli, acredita que diante dessa nova realidade os ofícios precisam investir tanto na estrutura física como também em recursos humanos para cativar o público.

“O profissional tabelião precisa entender essa nova geração e acompanhar a evolução da prestação de serviços do dia de hoje, que envolve agilidade na questão da comunicação. Os clientes necessitam rapidez no atendimento e isso se torna possível por meio da capacitação dos funcionários, que, consequentemente, implica em melhoria na eficiência dos processos internos de execução dos serviços prestados”, explica. Cavicchioli apresentou o tema durante o XVII Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro, realizado pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg-BR), em Balneário Camboriú, entre os dias 15 a 19 de novembro.

Na visão do especialista, no relacionamento com a população, os cartórios estão um passo a frente por trabalhar com a questão da fé pública, que estimula a confiança. “No mercado em geral são necessários anos para conquistar a credibilidade junto ao público. Já os cartórios possuem isso na essência de sua atividade. Porém, diante dos padrões atuais de atendimento essa confiança é necessária, mas não suficiente. As inovações pelas quais passa a atividade notarial e registral exigem funcionários capacitados, com maior conhecimento técnico e comportamental e com visão do negócio”, destaca.

Livro

Durante o evento, Cavicchioli também lançou o livro “Cartórios e gestão de pessoas: um desafio autenticado”, que reúne 36 textos publicados sobre as necessidades do setor na área administrativa. O “XVII Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro” foi organizado em parceria com a Associação dos Notários e Registradores do Estado de Santa Catarina (Anoreg-SC) e reuniu Juristas de renome nacional e internacional.

Boletim informativo Sinoreg-PR n. 10

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