Divulgação: Sinoreg-PR inicia distribuição da Revista Cartórios

14 de janeiro de 2016

Tecnologia e segurança pautam nova edição que será divulgada a partir de janeiro

Inovações tecnológicas, aliadas à reconhecida credibilidade dos serviços prestados pelos cartórios, proporcionam conforto e segurança aos usuários dos ofícios. A adoção de novas ferramentas e a possibilidade de solicitar documentos pela internet são destaques da edição Revista Cartórios que começa a ser distribuída em breve.

As matérias apresentam detalhes sobre Sistemas Eletrônicos como o portal e-certidões, que permite a busca de documentos no banco de dados de registro civil e de imóveis de todo o Paraná. A revista apresenta ainda a Censec (Central Notarial de Serviços Eletrônicos Compartilhados), mantida pelo Conselho Federal do Colégio Notarial do Brasil, que ajuda no combate à lavagem de dinheiro no país, entre outros assuntos.

O material será distribuído gratuitamente aos usuários nos ofícios e nos orgãos oficiais como Varas do Trabalho, Justiça Federal, Banco Central, Ministério Público Federal e Estadual e Justiças Estaduais. Para receber uma edição da Revista Cartórios, basta entrar em contato com a diretoria do Sinoreg-PR por e-mail (administrativo@sinoregpr.org.br).

Revista

Boletim informativo Sinoreg-PR n. 12

Leia mais:

> Ano novo

> Institucional: Encerra em janeiro prazo para contribuição sindical
Taxa é prevista em lei e contribui para o desenvolvimento da categoria

> Custas: Paraná reajusta VRC abaixo da inflação
Novo valor, que reajustou para R$ 0,182 as cobranças, entrou em vigor em 1º de janeiro de 2016