Evento: Diretoria do Sinoreg-PR toma posse para novo triênio

11 de fevereiro de 2016

Cerimônia ocorreu na manhã do dia 1º de fevereiro em Curitiba

A nova diretoria do Sindicato dos Serviços Notariais e de Registro do Estado do Paraná (Sinoreg-PR) para o triênio 2016-2018 tomou posse na segunda-feira, 1º de fevereiro de 2016. A cerimônia, que reconduziu ao cargo a presidente Teresinha Ribeiro de Carvalho, ocorreu em Curitiba e reuniu autoridades do setor notarial e registral no Brasil. Entre eles, o presidente da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg-BR) e da Federação Brasileira de Notários e Registradores (Febranor), Rogério Portugal Bacellar.

Segundo a presidente do Sinoreg-PR, o trabalho para o novo triênio segue focado em continuidade e reconhecimento. “Meu desejo é que sejamos respeitados pela função que exercemos. Não só pelo cliente, mas por sermos auxiliares da Justiça, uma parte do Poder Judiciário, pois estamos ajudando o Brasil a desjudicializar determinadas matérias de importância social. E os notários e registradores são a melhor arma que a Justiça tem para desburocratizar alguns atos da vida civil”. Teresinha ainda destaca a importância das negociações anuais das Convenções Coletivas de Trabalho, com os dois Sindicatos Laborais, para o estabelecimento e fortalecimento de regras existentes nas relações de trabalho.

O comprometimento com a transparência e a divulgação dos atos do sindicato também continuam entre as prioridades para a nova gestão. “Ser honesto, ser transparente, ser eficiente, é imprescindível em qualquer cargo, mas também é a minha maneira de ser”, indicou a presidente. Projetos como a newsletter mensal, voltada aos integrantes do Sinoreg-PR, e a Revista Cartórios, direcionada ao público externo, se mostram eficientes ferramentas de comunicação e devem ser mantidos.

Durante a cerimônia, o presidente da Anoreg-BR e da Febranor declarou que o Sinoreg-PR é primordial para a classe, pois além de regular as relações entre patrão e empregado, facilita a construção de acordos e conciliações trabalhistas. “Acho que o trabalho que a presidente tem desenvolvido é excelente, efetivo e mostra o quanto ela pensa na classe. Talvez até mais do que nela mesma. Com um perfil batalhador só tem nos ajudado, tanto no Paraná, como no Brasil”, destacou Bacellar.

Conselho Diretivo:

Presidente – Teresinha Ribeiro de Carvalho

Vice-Presidente – José Augusto Alves Pinto

Vice-Presidente Adjunto - Rodrigo Wagner de Souza

Diretora Secretária Geral – Leila de Ribeiro Urban

Diretora Secretária Geral Adjunta – Neuraci Anacleto Schaedler

Diretor Financeiro – Mário Martins

Diretor Financeiro Adjunto – Cid Rocha Júnior

Suplente de Diretoria: Liliana Lima Bittencourt.

Conselho Fiscal:

Efetivos: Rogério Portugal Bacellar, Hélio Nocko, Sérgio Niomar Strapasson.

Suplentes: Sinval Zaidane Lobato Machado, Luiz Wagner de Oliveira.

Conselho Superior: Rogério Portugal Bacellar e Teresinha Ribeiro de Carvalho.

Delegados representantes junto à FEBRANOR: Rogério Portugal Bacellar e Teresinha Ribeiro de Carvalho

Diretoria 2016

Boletim informativo Sinoreg-PR n. 13

Leia mais:

> Institucional: Pagamento em atraso da parcela anual da contribuição sindical prevê multa de 10%
Prazo para quitação encerrou no último dia 31 de janeiro, conforme previsto em lei. A partir de fevereiro, quitação tem acréscimo

> Inovação: Solicitação de documentos eletrônicos no PR gera economia de mais de R$ 786 mil
Valor seria destinado a gastos com insumos para impressão dos pedidos realizados pelos Órgãos Públicos aos ofícios extrajudiciais de Registro de Imóveis do Estado