Evento: Inscrições abertas para Workshop sobre Registro Eletrônico de Imóveis

17 de março de 2016

IRIB e da ARISP promovem evento em uma iniciativa conjunta para desenvolvimento e universalização do tema

O Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB) está com as inscrições abertas para o “Workshop para a implantação do Registro Eletrônico de Imóveis”, por meio de seu portal. Realizado em parceria com a Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo (ARISP), o evento ocorrerá em São Paulo(SP), no dia 1º de abril, no Hotel Meliá Paulista.

O Workshop é dirigido aos associados do IRIB e da ARISP, às empresas fornecedoras de sistemas para os cartórios de Registro de Imóveis, aos prestadores de serviços de manutenção em equipamentos de informática e aos fornecedores de equipamentos e dispositivos de informática. Em breve, será divulgada a programação do evento.

O workshop surge em cumprimento ao Acordo de Cooperação Técnica firmado entre o IRIB e a ARISP, em setembro de 2015, que visa ao desenvolvimento e à universalização do Registro Eletrônico de Imóveis. A iniciativa está em consonância com o compromisso da atual gestão do IRIB de fomentar o desenvolvimento e a aplicação do registro eletrônico de imóveis em todo o País.

As inscrições têm valor único e devem ser feitas exclusivamente pela internet, impreterivelmente até o dia 28/03/16, com pagamento por boleto bancário. O IRIB negociou tarifas diferenciais de hospedagem para os participantes do Workshop.

Serviço:

Workshop sobre Registro Eletrônico de Imóveis

Data: 1º de abril de 2016

Local: Hotel Meliá Paulista

Inscrições: http://irib.org.br/eventos/workshop-registro-eletronico-sao-paulo-sp

*Fonte: Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB)

Boletim informativo Sinoreg-PR n. 14

Leia mais:

> Em Pauta: NCPC respalda processo de desjudicialização com apoio das serventias extrajudiciais
Às vésperas de sua implementação, professor Christiano Cassettari, referência no assunto, comenta novas normas

> Registro de imóveis: Usucapião em cartório é debatida em seminário
Encontro reuniu especialistas de áreas ligadas ao registro de imóveis

> Comunicado: Sienoreg-PR notifica titulares inadimplentes a partir de abril
Acerto da contribuição sindical será realizado sem cobrança formal até 15 de abril. Arrecadação implica na defesa dos interesses da categoria