Evento: Inscrições para o VII Fórum de Integração Jurídica vão até dia 10 de junho

31 de maio de 2016

O evento é destinado a notários, registradores, magistrados, juristas e estudantes da área

Foram prorrogadas até o dia 10 de junho as inscrições para o “VII Fórum de Integração Jurídica – Direito Notarial e de Registro”, que será realizado no dia 28 de junho, no Senado Federal, auditório Interlegis, em Brasília. As vagas são limitadas, por isso os candidatos devem efetuar a inscrição antecipadamente no site do evento até o dia 30 de maio. O evento é uma iniciativa da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg-BR) e da Escola Nacional de Notários e Registradores (Ennor).

O tema principal é “Desburocratização e o Protagonismo dos Registros Públicos”. O evento debaterá a relevância da desburocratização e da extrajudicialização de procedimentos no contexto jurídico do Brasil, como elementos facilitadores da atribuição de autonomia ao cidadão e do desenvolvimento econômico para a redução das desigualdades sociais. Os expositores convidados são autoridades que também participarão de debates ligados aos temas dos quais são especialistas. Além de notários e registradores, magistrados, juristas e estudantes de Direito, outras pessoas interessadas em conhecer o assunto podem participar.

O evento tratará de assuntos como a “Extrajudicialização de procedimentos relativos ao Direito das Coisas e aos Direitos Reais. A dinamização da economia por meio da regularização fundiária, da usucapião administrativa e outras propostas.”, “Os registros dos bens e das terras públicas no contexto econômico”, “Extrajudicialização de procedimentos nos Direitos de Família e Sucessório: Inventário, Partilha, Separação e Divórcio com agilidade e segurança”, “Direito Empresarial e os Registros Públicos: eficiência a serviço da produção e do emprego”, “Direito das Obrigações e Direito Contratual: segurança jurídica para a prevenção de conflitos”, “Constituição em mora e recuperação de dívidas com segurança e rapidez: a saúde do mercado de crédito e das finanças públicas”, “Publicidade registral e o direito à privacidade do cidadão” e “Legalização de Documentos e a aplicação da Convenção da Apostila de Haia no Brasil”.

Serviço:

VII Fórum de Integração Jurídica Direito Notarial e de Registro

Local: Senado Federal – Auditório Interlegis – Brasília (DF).

Data: 28 de junho de 2016, das 8h às 18h.

Inscrições: Até 10 de junho.

Mais informações e inscrições: www.anoreg.org.br/forum2016.

Contatos: (61) 3323-1555 / eventos@anoregbr.org.br.

Boletim informativo Sinoreg-PR n. 16

Leia mais:

> Registro de imóveis: Lei diminui em 3% encargos de ocupação e transferência de terrenos da Marinha
Redução favorece proprietários dos imóveis em todo território nacional

> Notas: Cartórios paranaenses debatem aplicação do NCPC
2ª edição do seminário promovido pelo CNB-PR discutiu temas atuais para o setor

> Entrevista: "NCPC promove cartório para solução de litígios e aproxima advogado e tabelião"