Editorial

19 de dezembro de 2016

O ano de 2016 representou um desafio conjuntural no âmbito político e econômico para todos os brasileiros. Embora o caminho tenha sido árduo, por mais esse período os cartórios extrajudiciais paranaenses e, em todo território nacional, estiveram exercendo seu papel com eficiência e celeridade no atendimento às demandas da população e da administração pública.

No trabalho desempenhado pelo Sinoreg-PR, demos continuidade ao diálogo aproximado com os titulares e os demais representantes da classe na esfera estadual e nacional. Com isso, estreitamos os relacionamentos para o desenvolvimento de nossas funções. Destacamos que sempre estamos de portas-abertas para troca de experiências e auxílio.

Voltamos nossas atividades a partir do dia 02 de janeiro e contamos com apoio para continuarmos avançando em nossa jornada!

Desejamos boas festas e um próspero 2017 para todas as famílias!

Teresinha Ribeiro de Carvalho
Presidente do Sinoreg-PR

Boletim informativo Sinoreg-PR n. 23

Leia mais:

Confira o vigésimo terceiro número do Boletim informativo do Sinoreg-PR:

> Registro de Imóveis: CRI-PR dialoga com cartórios no Estado para melhorias nos procedimentos
Entidade está verificando necessidades e recebendo sugestões para promover avanços no atendimento dos ofícios paranaenses de RI ao documento eletrônico

> Em pauta: Apostilamento de documentos será feito por cartórios do interior do país
Após procedimento ser regulamentado nas capitais, atendimento a demanda será realizada em outras cidades brasileiras

> Cenário: Gratuidade de serviços prestados nos cartórios necessita debate contínuo
Especialista destaca que assunto precisa de reflexão, durante apresentação no XVIII Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro