XL ENCONTRO DOS OFICIAIS DE REGISTRO DE IMÓVEIS DO BRASIL

08 de maio de 2013

Tradicionalmente, os Encontros do IRIB promovem a integração entre os registradores de imóveis de todo o Brasil e sempre ocorrem em locais com potencial turístico, que oferecem opções de lazer para acompanhantes e familiares. Nesse sentido, o XL Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil (de 23 a 27/9) terá como sede um dos mais importantes destinos turísticos do Brasil: Foz do Iguaçu/PR.

Integrada à região trinacional, Foz do Iguaçu faz divisa com a cidade argentina de Puerto Iguazú e com a cidade paraguaia de Ciudad del Este. É conhecida internacionalmente pelas Cataratas do Iguaçu - uma das vencedoras do concurso que escolheu as sete Maravilhas da Natureza – e, ainda, pela Usina Hidrelétrica de Itaipu, a segunda maior do mundo em tamanho e a primeira em geração de energia.

Pela terceira vez, Foz do Iguaçu receberá o Encontro Nacional do IRIB. Em 1987, a cidade sediou o XIV Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasi e, em 2001, o XXVIII Encontro. Este ano o evento será realizado no Bourbon Cataratas Convention & Spa Resort. Entre outros temas, serão abordados os 40 anos da Lei 6.015/1973, a Lei dos Registros Públicos.

Sobre Foz do Iguaçu

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB
Em 07.05.2013