Lançada a Frente Parlamentar da Justiça Notarial e Registral

13 de abril de 2019

Fonte: CNR

Composta por 325 parlamentares, Frente é o maior grupo já formado no Congresso Nacional em prol da defesa da segurança jurídica e da prevenção de litígios.

Cerca de 500 pessoas se reuniram no Salão da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (09/04), para o Lançamento da Frente Parlamentar da Justiça Notarial e Registral. Coordenada pelo Deputado Federal Rogério Peninha Mendonça, cerca de 325 parlamentares já aderiram ao projeto. O grupo que irá unir Deputados e Senadores com o auxílio de Notários e Registradores para fomentar o trabalho da categoria é a maior já criado no Congresso Nacional.

“Foi realmente uma surpresa muito satisfatória ver o espaço lotado, isso me deixa extremamente honrado. Conseguimos um número histórico de assinaturas, já somos a maior Frente instalada na Casa. Isso mostra a nossa força, até porque o grupo será um instrumento de difusão, de debate e de proposições sobre esta atividade que tem mais de um milhão de colaboradores envolvidos em todo o país”, disse o Deputado Peninha.

Atividades

Com o lançamento da Frente, cada entidade envolvida irá indicar um Deputado para compor a diretoria como Vice-Presidente. Além disso, cada um dos grupos indicará um representante da sociedade civil para integrar o conselho de trabalho.

“O que nós queremos é unir forças. E a proposta de criar este grupo é justamente para que exista uma troca de informação entre os profissionais e também legisladores. A categoria pode dar grande contribuição no combate às práticas ilegais em transações. Outro fator positivo é a presença maciça dos tabeliães e notários em todos os distritos, municípios e comarcas”, ressaltou Peninha.

União

Presente no evento, o Presidente da Confederação Nacional dos Notários e Registradores (CNR), Rogério Bacellar, destacou a importância desta união para o desenvolvimento dos serviços prestados pela classe.

Para ele, a Frente será importante para proporcionar harmonia entre os notários e registradores com engrandecimento da categoria. “Precisamos mais do que nunca dessa Frente da Justiça Notarial e Registral para que a nossa própria Justiça cumpra as leis federais que regem nosso país”, destacou o Presidente da CNR.

” O lançamento dessa iniciativa é extremamente feliz a partir do momento que ela aproxima a nossa classe profissional dos congressistas que são representantes do povo. A partir do momento que temos uma relação com o Congresso mais próxima, mais proativa, de parceria, sem dúvidas podemos nos ajudar”, comentou Marcelo Lima Filho, Presidente da Federação Interestadual dos Notários e Registradores dos Estados de Alagoas, Amazonas, Ceará, Mato Grosso do Sul (FINNOTAR)

Clique aqui e leia na integra o estatuto da Frente!